Bem-vindos futuros servidores públicos!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Técnicas de estudo - Feedback.

Olá futuros servidores públicos!

Nesse fim de semana, recebi um email que me deixou bastante feliz. Um aluno me escreveu contando sobre sua experiência com as técnicas de estudo que eu repassei nas aulas demonstrativas... Em outras palavras: FUNCIONA MESMO! E não é só para mim! rsrsrs

Pessoal, FAZ TODA A DIFERENÇA estudar de forma mais eficiente e mais produtiva! Saia da sua zona de conforto e adote práticas que te ajudarão a PASSAR MUITO MAIS RÁPIDO!

Sem mais enrolação. Segue o email:


Bom dia, Roberto,

Escrevo só para te parabenizar pelas dicas da aula 0. Cheguei a todas elas por conta própria, então, sei por experiência própria o quão válidas são... Só que levei anos para chegar a elas, depois de muitas experiências, sucessos, fracassos etc. Se tivessem me ensinado essas dicas vários anos atrás, quando comecei meus estudos para concurso, eu teria atingido boas aprovações bem mais cedo. Mas acabei levando quase 4 anos e meio depois de formado para passar no meu primeiro concurso de nível superior (CGU/20xxxx - ano do concurso editado para preservar a identidade do aluno) - e isso porque eu já tinha passado em vários concursos de nível médio ao longo da faculdade.

Aliás, acho que o diferencial para eu ter passado foi que, na ocasião, eu finalmente tinha "descoberto" uma última dica - revisão obsessiva-compulsiva. Eu revisava muito pouco; inclusive, tenho a impressão de que foi isso que me fez passar, apesar de apenas 2 meses de estudo.

Inclusive, atesto a força do "passar para ESSE concurso": quando saiu o edital da CGU, eu estava me preparando para o Bacen, então, ignorei total. Só quando um amigo da própria CGU me convidou foi que me meti a fazer - só que, aí, interrompi totalmente o estudo para o Bacen e mergulhei no edital da CGU, pois me disse, "mesmo que dê errado - eu preciso estudar para passar NESTE aqui. O Bacen pode esperar".

Abraço,
(O nome do aluno será preservado)



Se você não sabe quais técnicas são essas, confira em qualquer aula demonstrativa (por exemplo, aqui:
http://cursos.pontodosconcursos.com.br/cursosdemo.asp?idTurma=5166&nomeCurso=DIREITO+CONSTITUCIONAL+PARA+O+BACEN++-+ANALISTA+%28TEORIA+E+EXERC%CDCIOS%29

Se você quiser compartilhar sua experiência, me mande um email: robertoconstitucional@gmail.com

Grande abraço e bons estudos
Roberto Troncoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário