Bem-vindos futuros servidores públicos!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conversando sobre concursos.

Bom dia, futuros servidores públicos!!!!

Uma ótima notícia que vos trago nesse momento é que com a entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) ao Congresso, tudo indica que 2012 será o ano dos concursos. O governo prevê a criação de 55 mil vagas em seleções federais e a criação de 112 mil vagas que serão preenchidas ao longo dos próximos anos.
Porém, especialistas garantem que serão muito mais vagas que o número estimado nesse momento.
Para quem almeja uma vaguinha no judiciário, comece agora a estudar, previsão inicial de 4.449 oportunidades.
A posição adotada pelo governo, em fevereiro, de limitar os gastos com reajustes de servidores, adiar nomeações e novos concursos era esperada por se tratar do início de um novo governo. Mas isso está retendo uma série de demandas inevitáveis. Um grande número de servidores estará apto a se aposentar até 2015. Segundo o Ministério do Planejamento: 52 mil poderão deixar o trabalho por motivo de aposentadoria até lá. Mas outros aspectos reforçarão os quadros: ampliação da rede de atendimento à população, os grandes eventos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, e os programas de investimento PAC e Minha Casa, Minha Vida.

Aproveitem a folga nas provas e estudem muito, assim, ano que vem quando iniciar essa maratona de concursos vocês estarão preparadíssimos.
Em novembro daremos início a mais uma turma de Direito Constitucional para concursos. Não perca tempo, mande-nos um email e reserve já a sua vaga. 

Mãos a obra! Estudar é o caminho das pedras de ouro.

Lembrem-se, cadastre seu email para receber as atualizações do blog e listas de exercícios.

 
Roberto Troncoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário